terça-feira, 17 de novembro de 2009

Monte Everest


Muitos quando escutam este nome ficam com medo, outros ficam muito felizes, geralmente os alpinistas gostam de escutar. O monte Everest é a montanha mais alta do mundo que fica localizada na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre o Nepal e o Tibete, local este onde é conhecido como Sarmatha que significa “rosto do céu” e Chomolangma que significa mãe do universo, respectivamente (Nepal e Tibete).
Neste monte existem duas principais rotas para se começar a subida, sendo uma delas ao sudeste pelo Nepal e a outra pelo cume nordeste no Tibete, sem contar outras treze rotas alternativas que não são comumente utilizadas, sendo que das duas rotas principais a sudeste é a mais fácil e mais usada. É preciso saber o que faz quando se resolve escalar o monte Everest, afinal até hoje mais de 1.500 pessoas já conseguiram chegar ao topo, mas destas mais de 200 não retornaram para suas casas, muitas vezes morrendo de hipotermia.
Subir um monte não é só querer, também é necessário um bom preparo físico e um bom estudo do local onde se pretende subir, para que você esteja preparado para eventuais surpresas que possam acontecer no local. Vamos ver logo abaixo algumas fotos do monte mais alto do mundo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário